30/06/2012

IRINA COELHO - CAMPEÃ NACIONAL CICLISMO 2012 - Pataias

Mais um Campeonato Nacional ciclismo!!
Mais uma aventura.....e vou vos contar como foi!!
Na sexta feira 22 Junho saímos de S. Brás pelas 10h30 com destino a Pataias, "Eu", a minha filhota, o meu pai e pela primeira vez levei a minha avó Nida (Leonilde)...
Tinhamos programado parar na zona de grândola num restaurante já habitual para almoçar mas....., iamos na auto estrada e a 15minutos do restaurante, partiu-se as correias da 505, toca a parar, ligar assistência em viagem e esperar pelo reboque e taxi (1h30), depois levaram-nos ao aeroporto de Beja única rent a car mais próxima para nos entregar o carro de substituição.... almoço é mentira!!!
O único carro disponível Opel Astra, e com tanta bagagem para pôr, a muito custo lá conseguimos colocar tudo no carro e seguir viagem!! Sem stress.......... Parámos para almoçar e jantar em Santarém pelas 18h30.... Chegámos a Pataias mais propriamente à Albergaria Pedra de Ouro para descansar....
No outro dia de manhã após o pequeno almoço, fui com o meu pai reconhecer o circuito, que era idêntico ao ano anterior, e ver um pouco da prova dos Juniores, almoço pelas 13h00, e o momento mais aguardado era pelas 16h00!!
Tudo apostos e sem stress, músculos quentes, ponto assinado, hora de ir para a partida e só pensava e respirava fundo que tinha de chegar ao fim, na frente se possível, acreditando sempre que tudo é possível e que só termina após o risco de meta!!!"Força Campeã", estava calma, trabalhei e dediquei-me para chegar a este dia e encontrar-me nas melhores condições quer físicas, quer psicológicas, só tinha de estar atenta às adversárias..... e assim foi no decorrer da prova senti-me bem, livrei-me de algumas quedas e contra tempos uff!, respondi a diversos ataques, persegui e aguentei-me, falei comigo mesma e só tinha de acreditar...
Nos últimos kms estavamos cerca de 10 atletas juntas, perto do último km acelararam e as pernas prendiam-me, ái meu deus, mas segui as ordens do treinador posicionei-me, vidrei e "atarraquei" tudo aos poucos, e dei tudo por tudo nos últimos metros, com garra e sempre a acreditar até ao risco.....
                    Espectáculo, sagrei-me Campeã Nacional de Ciclismo!!!!
 Foi maravilhoso mais uma vez, não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento só dava gritos de alegria.... foi um conjunto de emoções!
Na hora do pódio, com a minha filhota junto de mim, ao envergar a camisola e ver todo aquele público presente a aplaudir-me, não consegui conter as minhas emoções e orgulho! Obrigada por todo carinho!!
 Esta camisola que conquistei, tem um significado muito grande para mim..., dedicação, amor, sacrificio, alegria... e não é só minha mas sim de todos os que me têm apoiado muito a seguir com o meu sonho ano após ano, com uma filha, familia e trabalho, porque por vezes por mais que queiramos torna-se difícil mas não impossível!!!!
Quero dar os parabéns a todos os Campeões Nacionais 2012, às 47 femininas em prova, grandes mulheres, e rápidas melhoras a todas as que ficaram envolvidas em quedas e não só.

O meu muito obrigada mais uma vez a todos vós que me apoiaram, público em geral, Bike Clube S. Brás, Free Bike Shop Loulé, SRAM Portugal, KCNC, 4 Life, Art Body Loulé e especialmente à minha família, à minha avó e filha que me acompanharam e ao meu PAI e Treinador Ludgero Coelho por tudo pois esta vitória é tua também!!

Irina Coelho

Sem comentários: