28/04/2009

Equipa 4 Life / Freebike / Bike Clube S.Brás

Apresentação da equipa feminina de ciclismo da 4 Life/Freebike/Bike Clube de São Brás.
Com um plantel composto por nove elementos (Elites), este projecto tem como objectivo relançar o ciclismo feminino da alta-roda internacional. Bike Clube de São Brás em conjunto com a 4 Life, uma empresa da área da saúde, a Freebike e a câmara de São Brás suportam o orçamento anual de 50 mil euros, num acordo de patrocínio com duração de 3 anos. Ester Alves, Vanessa Raminhos, Celina Carpinteiro e Rute Costa, Joana Patrício, Ana Rita Vigário, Ana Valido, Marina Rodriguez, são as nove atletas da equipa principal que vão estar á ordens de Ludgero Coelho, que divide o comando técnico com Luís Nepomuceno.

Fazem ainda parte da equipa as Juniores Daniela Gonçalves e Andreia Lopes e a cadete Ana Azenha.A nível desportivo, misturam-se ciclistas experientes com outras corredoras que vão dar as primeiras pedaladas em estrada, estando habituadas a outras variantes, como o BTT. Existe ainda a componente de formação: "Queremos lançar novos valores", prometeu.

A 4 Life/Freebike/Bike Clube de São Brás vai cumprir todo o calendário nacional – a estreia nas estradas, na Taça de Portugal, está agendada para dia 14 de Março – e viajará quatro vezes para fora do país.A presença na Volta à França feminina, a grande prova mundial do ciclismo feminino, é o grande destaque, mas estão previstas idas a duas provas em Espanha e Itália.

Para São Brás de Alportel, será um regresso ao ciclismo de estrada. Os mais velhos terão como última lembrança a equipa masculina do Stand Custódio/Sambrazense, que competiu em 1989.

"Projecta o nosso concelho em termos desportivos, com uma tónica fundamental: promove estilos de vida saudáveis, que passam pela prática desportiva, junto dos jovens", salientou o vereador da câmara, Vítor Guerreiro.

Sem comentários: