15/04/2013

Encontro Nacional de Escolas – Manteigadas


Foi no passado dia 14 de Abril que a equipa FreeBike Shop / Bike Clube S. Brás, esteve representada no primeiro encontro de escolas de Ciclismo e BTT, destra vez na vertente de ciclismo de estrada.
Estivemos representados nos quatro escalões possíveis, sendo eles Benjamins através de Ruben Rosa, nos Iniciados Maria Vilhena, na categoria de Infantis através de Elara Stephanow, de Juvenis através de João Guerreiro Diogo Rodrigues, Humberto Tomas e David Brito.

A corrida de Benjamins, onde participava Ruben rosa era composta por Gincana, onde depois de algumas falhas terminou em 17º Classificado.

Na participação de Iniciados, onde participava Maria Vilhena, que era composto por dois eventos, sendo gincana e corrida em linha, Maria Vilhena termina a gincana em 9 classificada, indo para a prova em linha tentando recuperar lugares, conseguindo recuperar até á sexta posição, lugar algo inglório pois por apenas dois segundos não entrou no pódio.

Na participação do escalão de Infantil, onde participava Elara Stephanow, que era composto por dois eventos, sendo gincana e corrida em linha, Elara Stephanow terminou a prova de gincana em 14 lugar, tendo depois recuperado até á 10ª posição final.

Na Categoria de Juvenis estávamos representados através de João Guerreiro Diogo Rodrigues, Humberto Tomas e David Brito, esta corrida era composta por contra relógio individual e uma prova em linha, onde estavam a participar cerca de uma centena de corredores, na prova de contra relógio o melhor tempo da equipa foi para João Guerreiro, seguido por David Brito, por Diogo Rodrigues e por Humberto Gonçalves, na prova de linha, devido á falta de experiência, conseguiram recuperar alguns lugares, tendo David Brito abandonado devido a furo.

Na classificação de equipas ficamos pelo 9º lugar em 30 participantes, o que nos dá alento para continuar a trabalhar com os mesmos objetivos.

Sem comentários: