06/04/2011

Abas da Geada - Claudio Domingos 1º Classificado

Cláudio Domingos
Mark Guerreiro

No passado dia 3 de Abril os atletas Cláudio Domingos e Mark Guerreiro participaram no VII BTT Abas da Geada em Santa Catarina da Fonte do Bispo. Esta prova de carácter recreativo chegou a fazer parte do calendário da Taça do Algarve de XCM. Uma manhã de primavera cinzenta onde o sol teimou a aparecer e até chuviscou enquanto os atletas desbravavam a serra de Tavira.
A entrega dos dorsais no local da prova foi muito rápido, pois a organização possibilitou levantar-se o dorsal desde sexta feira nas lojas aderentes e na Junta de Freguesia. Antes do inicio a organização prendou os participantes com um pequeno almoço que continha sandes, folar da região e fatias douradas.
Os dois percursos (35 e 65 km) percorreram o conhecido carrossel da serra de Tavira, com várias passagens por ribeiras e paisagens verdejantes fruto da época que nos encontramos. Um senão foi o facto de a meia maratona e a maratona se cruzarem demasiadas vezes durante a sua extensão e algumas divisórias podiam levar os atletas ao engano.
Para finalizar temos que realçar a fantástica prestação do Cláudio que venceu na meia Maratona.

Sem comentários: