18/02/2010

Já estão abertas as inscrições para a Escola do Bike Clube S.Brás. De acordo com o presidente do Bike Clube S.Brás, Pedro Santos, a Escola de Ciclismo terá um valor simbólico, com vista a angariar fundos para aquisição de materiais para os alunos, inicialmente serão abertas vagas para atletas de 10 até 16 anos.

Investir na formação de novos ciclistas e consciencializar crianças e adolescentes da importância de se utilizar meios de locomoção que sejam alternativas aos carros são as duas propostas mais expressivas do Bike Clube S.Brás, através da Escola de Ciclismo.

A Escola do Bike Clube S.Brás tem por objectivo descobrir talentos que irão integrar a equipa principal do Bike Clube S.Brás e num futuro próximo equipas do ciclismo profissional. "Estamos a iniciar um trabalho de base, mas com perspectivas de crescimento. O nosso primeiro objectivo e angariar talentos para a modalidade e partir destes criar uma estrutura para participar nas provas importantes. S.Brás tem todo para se tornar numa super potência do ciclismo mundial".

Para iniciar este trabalho a Escola do Bike Clube S.Brás vai ter a disposição vários técnicos licenciados, formados em Educação Física, formados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. As aulas serão dadas nas excelentes condições naturais que o nosso concelho nos oferece, cada turma terá no máximo 12 alunos. "É importante realçar que os alunos interessados terão que possuir bicicleta e material de segurança (capacete, óculos e luva) e de futuro, para os alunos carentes serão disponibilizados os equipamentos de segurança gratuitamente", explicou.

As inscrições para Escola de Ciclismo devem ser feitas na FREEBIKE, através do e-mail ou com os professores da escola, na sede 962858418.

Sem comentários: