02/11/2009

Neste domingo dia 8 de Novembro, o Bike Clube de S.Brás levou a cabo os 80 Km de BTT em S.Brás, prova esta que teve um interregno de dois anos, devido a problemas diversos. Resolveu a direcção do clube, este ano voltar a realizar este evento pretendendo fazê-lo por muitos mais anos, tornando-o novamente um dos eventos de renome a sul de Portugal, tal como é o seu direito devido.

O Bike Clube S. Brás ficou um pouco na expectativa, pois não tínhamos a certeza se iríamos ter os números de participantes esperados, mas esses números foram alcançados tal como esperávamos, conseguindo as duas centenas de participantes, vindos de todo o país e também alguns participantes vindos de Espanha.

Quanto ao evento em si, foi na grande maioria de agrado dos participantes o que levou a organização a reafirmar vontade de fazer crescer o evento o mais possível, deixando no ar uma data já marcada para o ano que vem (2010), será no dia 17 de Outubro, nesse evento o Bike Clube de S.Brás pretende conseguir ter um acréscimo de participantes para o dobro relativamente a este ano, tentando chegar às quatro centenas de participantes.

O sítio escolhido pela organização para situar o padock do evento, foi no meio do parque de merendas da Fonte Férrea, tendo sido do agrado da grande maioria dos participantes, em especial pela beleza natural que a serra do Caldeirão nos oferece, bem como as paisagens lindíssimas que os deixou com vontade de repetir.

Para além da grande dureza que a nossa serra dá aos atletas, esta é sempre compensada, com toda a sua beleza, pois os trilhos que a organização elaborou em especial para o evento, alguns nunca antes ciclaveis.

Em números gerais falamos de um percurso com 80 Km, em que se teve um total acumulado de subida de 2000 metros, 200 participantes, 1000 litros de agua, 700 maças, 60 tortas de chocolate, 150 litros de bebida isotónica, 50 voluntários na organização e 20 rolos de sinalética, entre outros números.

Mais informação sobre tempos podem consultar o Blog do evento (www.bcsbras.blogspot.com), poderão também ter a percepção do que se passou através do registo fotográfico, que deixamos para quem queira recordar e para os que não puderam vir, que se roam de inveja pelo evento que perderam!!


Desde já um GRANDE OBRIGADO a TODOS OS QUE VIERAM.

Mais fotos da maratona em:

http://picasaweb.google.com/bcs.bras/80KmSBras200902

Fotos angariadas junto de participantes e familiares

http://picasaweb.google.com/anabela.fotobtt/MARATONADESBRASDEALPORTEL

Fotos cedidas gentilmente por Anabela Conceição

http://maquinasmaharas.mforos.com/630334/8687561-80-km-s-bras-2009-dom-08-11-09/

Fotos e comentários sobre a maratona, vista pelos Nostros Hermanos


Sem comentários: